Marília

Prefeitura vai vender Bloco X da Unimar para reduzir rombo com Ipremm

Prefeitura vai vender Bloco X da Unimar para reduzir rombo com Ipremm

A Secretaria Municipal da Fazenda publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 21 de janeiro, o Edital de Licitação número 001/2020, modalidade de Leilão Administrativo, com objetivo de alienação do imóvel conhecido como Bloco X da Unimar (Universidade de Marília). Os recursos serão usados para reduzir o rombo milionário com o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília)>

O prédio, que está desocupado, chegou a ser apontado como possível sede para a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Marília em uma promessa que não saiu do bate-boca político.

O imóvel está avaliado em R$ 5.506.973,88 para lances iniciais, sendo considerada vencedora a maior proposta. A área total do imóvel é de 4.095 metros quadrados, sendo que sobre o mesmo existe edificado um prédio comercial de tijolos, sob nº 330 da rua Próspero Cecílio Coimbra, com área de 2.060,40 metros quadrados de construção.

A licitação foi aberta nesta terça-feira, com encerramento no dia 6 de fevereiro, às 9h e abertura dos envelopes logo na sequência, às 9h10. O valor total arrecadado com a referida alienação será enviado em sua totalidade ao Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) para contribuir na recuperação do órgão.

O edital completo, bem como as demais informações poderão ser obtidos no site: www.marilia.sp.gov.br/licitacao.

“Mais uma vez estamos apostando em medidas extraordinárias para colaborar no custeio dos pagamentos aos aposentados e pensionistas, e no presente caso, o valor expressivo do imóvel e seu potencial comercial nos traz possibilidade real de venda”, disse a presidente do Ipremm, Mônica Regina da Silva.