O ex-prefeito de Vera Cruz, Antonio Rodolfo Devito, disse em depoimento à juíza Renata Biagioni, de Marília, que deixou de cumprir as restrições de sua prisão domiciliar para “proteger sua esposa”, a atual prefeita da cidade Renata Zompero Dias Devito.
Devito está condenado por improbidade em um contrato de terceirização na saúde julgado irregular. Deveria prestar serviços à comunidade, mas substituiu a pena por prisão domiciliar e não poderia deixar sua casa após às 22h.
O ex-prefeito foi ouvido nesta quarta-feira em audiência de justificação em etapa de investigação de descumprimento de ordem judicial em prisão domiciliar.
A saidinha do ex-prefeito foi gravada em vídeo e transformada em um Boletim de Ocorrência na cidade.
Devito acompanhou na noite de 15 de setembro uma vistoria na mina de água da cidade após um dia de caos no abastecimento. A prefeitura denunciou furto de cabos elétricos.
Em seu depoimento nesta quarta, Devito afirmou que a polícia encontrou os cabos que teriam sido furtados graças às informações que ele passou.
A juíza abriu prazo para que o Ministério Público e a defesa do ex-prefeito apresentem suas manifestações antes de decidir se houve infração ao cumprimento de pena e se haverá alguma punição.