A polêmica venda do prédio conhecido como Bloco X da Unimar, um imóvel da prefeitura ao lado do campus universitário, foi adiada por fracasso na primeira tentativa: nenhum comprador apresentou propostas.
A prefeitura marcou nova data para o leilão, a ser realizado no dia 2 de março, e deve receber envelopes com propostas até o dia 27 deste mês.
Segundo um edital divulgado no Diário Oficial deste sábado, “haja vista não ter acudido licitantes interessados, fica prorrogada a data do certame”.
O imóvel está avaliado em R$ 5.506.973,88 para lances iniciais, sendo considerada vencedora a maior proposta. A área total do imóvel é de 4.095 metros quadrados, incluindo um prédio comercial de tijolos, sob nº 330 da rua Próspero Cecílio Coimbra, com área de 2.060,40 metros quadrados de construção.
O valor total arrecadado será enviado ao Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) para cobrir parte do rombo provocado pela falta de repasses regulares. Só o atual mandato acumula dívidas na casa dos R$ 100 milhões.
A venda do prédio provocou diferentes debates e polêmicas que vão desde a perda de um imóvel considerado ideal para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) até discussão sobre legalidade da venda sem aprovação pela Câmara.