Uma estudante de 29 anos do Ceeja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Marília aprovada no vestibular para pedagogia da Unesp divulgou uma carta de agradecimento ao curso com mensagem que emociona e motiva. “É possível sonhar de novo.”
A mensagem foi divulgada nesta terça-feira no blog mantido pelo curso na internet. Elisângela da Silva Almeida conta no texto que trabalha em uma casa de família e frequentava a escola à noite, após o trabalho.
“Ia direto pra escola cansada, mas quando ali entrava uma esperança e força renascia”, diz o texto. A nova universitária conta que a boa recepção no curso ajudou a enfrentar as dificuldades e agradece por todo o apoio.
“Deixo a vocês minha eterna gratidão. Continuem sendo essas pessoas especiais que fazem a diferença na multidão e na vida de cada aluno que recebem. Posso dizer que a minha passagem por aí foi uma volta a vida, a esperança.”
Veja abaixo a íntegra do texto divulgado
“Meu nome é Elisângela da Silva Almeida e gostaria de dizer que passar pelo CEEJA foi mais do que um sonho realizado de terminar os estudos. Cheguei um pouco desanimada e achando que eu não ia conseguir. Mas encontrei aí não apenas professores, mas incentivadores de vidas, o que hoje em dia é raro.
Trabalho em uma casa de família e saia do trabalho e ia direto pra escola cansada,mas quando ali entrava uma esperança e força renascia.Participei de várias oficinas oferecidas na escola,com atividades e conceitos educativos e humanos que vivenciamos no dia a dia, assuntos como “meio ambiente, depressão,racismo, preconceito”,dentre outros…
Descobri que gostava de debater,de escrever, pois depois de cada atividade a sabedoria e o aprendizado aumentava.Umas das características do ceeja que me chamou a atenção foi o desempenho de toda a equipe da escola,que sempre recebem os alunos com um sorriso no rosto, com palavras de apoio e incentivo.
Deixo a vocês meus parabéns, pois chegamos aí arrebentados, desanimados e vocês nos proporcionam todo acolhimento com amor, carinho e dedicação no ensino,deixam seus problemas em casa e nos dão maior atenção,sempre me lembrarei das palavras dos professores,”não desista, você consegue, você pode, volte a sonhar”, dentre outras…
Fui incentivada pelo João, coordenador da escola, a fazer a inscrição do vestibular da Unesp, corri contra o tempo e terminei o Ensino Médio. Fui fazer a prova, confesso que achei que não ia passar, quando vi meu nome lá passando para a segunda fase. Chorei. Não acreditei. Olhei umas dez vezes pra ter certeza. Fui fazer a prova da segunda fase discursiva, pensei: “não vou lembrar nada”, mas lembrei das explicações dos professores,das redações que fiz na sala de português.
Enfim,veio a notícia boa, passei na primeira chamada para pedagogia na Unesp. Chorei. Agradeço a Deus e a todos os professores e coordenação do CEEJA, pois vocês me incentivaram a acreditar que é sim possível sonhar de novo!.
Deixo a vocês minha eterna gratidão. Continuem sendo essas pessoas especiais que fazem a diferença na multidão e na vida de cada aluno que recebem. Posso dizer que a minha passagem por aí foi uma volta a vida, a esperança .
Grata a todos vocês Deus os abençoe sempre!”