Marília

Senai e Assistência abrem 30 vagas em cursos gratuitos em Marília

Senai e Assistência abrem 30 vagas em cursos gratuitos em Marília

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Senais de Marília oferecem 30 vagas gratuitas para mais dois cursos profissionalizantes: Auxiliar de Recursos Humanos e Informática.

As matrículas terão início nesta segunda-feira (17) e poderão ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 em dias úteis no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), que fica na rua Catanduva, 611, no bairro Alto Cafezal, enquanto houver vaga. Os documentos necessários são: cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar.

Confira o que é exigido para a realização da matrícula:

– Assistente de Recursos Humanos – 10 vagas. Pré-requisitos: ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos. Horário das aulas: das 8h15 às 11h45, com 196 horas de carga horária.

– Informática (turma 1) – 10 vagas. Pré-requisitos: ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos. Horário das aulas: das 8h15 às 11h45, com 170 horas de carga horária.

– Informática (turma 2) – 10 vagas. Pré-requisitos: ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos. Horário das aulas: das 13h15 às 16h45, com 170 horas de carga horária.

Todos os cursos terão início no dia 9 de março de 2020 e as aulas acontecerão de segunda a quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destacou a importância dos cursos profissionalizantes. “Trata-se de uma excelente oportunidade para as pessoas que não estejam no mercado de trabalho ou que desejam se aperfeiçoar fazerem um dos cursos, sem custo algum, qualificando-se melhor para depois terem melhores condições de conseguir um emprego. Os cursos são gratuitos, com conteúdo teórico e prático, sendo quee todos têm certificação pelo Senai. Peço aos interessados que procurem o Ceprom a partir de segunda-feira (17) e façam a matrícula o quanto antes, pois a procura é grande.”

Mais informações podem ser obtidas no Ceprom ou pelo telefone (14) 3454-0976.