A Delegacia de Polícia Federal de Marília deflagrou nesta segunda-feira a Operação Manager, visando desarticular associação criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A investigação teve início a partir da prisão de uma pessoa, em meados de 2019, quando foi efetuada a apreensão de quase 1 (uma) tonelada de maconha que estava sendo transportada em fundos falsos de dois semirreboques.
Foi constatada, durante a investigação, a possível participação de terceiras pessoas no crime de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro, o que ensejou a expedição de 1 (um) mandado de prisão temporária, pelo prazo de 30 (trinta) dias, e 3 (três) mandados de busca e apreensão pela Justiça Estadual de Pompéia, SP.
Em decorrência das buscas realizadas foram apreendidos diversos veículos, em nome dos investigados ou de terceiros, bem como equipamentos eletrônicos passíveis de perícia.
A operação contou com a participação das Delegacias de Polícia Federal de Araraquara e Presidente Prudente, as quais prestaram apoio para o cumprimento dos mandados expedidos.
Os envolvidos poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº. 11.343/2006 – pena de 5 a 15 anos de reclusão), associação para o tráfico de drogas (art. 35 da Lei nº. 11.343/2006 – pena de 3 a 10 anos de detenção) e lavagem de dinheiro (art. 1º, da Lei nº. 9.613/98 – pena de 3 a 10 anos de reclusão).