Nacional

Polícia de São Paulo prende mais de 1,3 mil pessoas durante operação de carnaval

Polícia de São Paulo prende mais de 1,3 mil pessoas durante operação de carnaval
source
Polícia

Reprodução/Facebook
Média de 22 mil agentes estiveram nas ruas em cada um dos dias do carnaval

 

Nesta terça-feira (25), a Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou balanço da operação Carnaval Mais Seguro, que teve início no último dia 21, e os números impressionam: foram mais de 1,3 mil pessoas presas, 100 mil veículos fiscalizados e toneladas de drogas e armas de fogo apreendidas.

Leia também: Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública , a operação contou com uma média de 22 mil policiais em todo o Estado em cada um dos dias da folia, o que possibilitou a abordagem de mais de 148 mil pessoas. Destas, 1.324 acabaram sendo detidas e encaminhadas para delegacias.

Entre as ocorrências de destaque está a prisão de três homens na noite da última segunda-feira (24), na região do Brás, bairro localizado na região central da capital. O trio foi autuado em flagrante tentando dispensar R$ 1.800 e uma bolsa com 52 celulares furtados. Destes, dois aparelhos foram devolvidos às vítimas e o restante apreendido para perícia.

Além das prisões , as ações realizadas pelos agentes resultaram na apreensão de 142 aparelhos celulares, 270 veículos, mais de uma toneladas de drogas e 93 armas de fogo ilegais.

Leia também: Políticos aproveitam recesso do Congresso para curtir Carnaval

Nas rodovias de São Paulo , a operação também esteve ativa. Ao todo, foram fiscalizados mais de 100 mil veículos e os motoristas submetidos ao teste do etilômetro. Com isso, 4.096 deles foram autuados, sendo 1.120 por dirigir sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas, 2.919 por se recusarem a realizar o teste e 57 flagrantes pelo artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

*Com informações da Assessoria da SSP-SP