Uma professora com 61 anos de idade é alvo de um processo e uma investigação policial por acusação de tortura e castigo contra crianças de quatro e cinco anos em Assis. Ela foi afastada da escola onde atuava.
Imagens de câmeras de vigilância mostram situações em que a professora puxa o cabelo, chacoalha crianças, puxa pela camisa e empurra alunos. Em outra gravação, a professora usa excesso de força para arrumar uma criança em cadeirão.
Uma mãe que testemunhou uma das agressões já foi ouvida pela polícia. Ela diz ter presenciado agressões quando chegou à escola
“Ela levantou com raiva, pegou uma criança pequena, tirou do chão e colocou no carrinho com toda força dela e ainda deu três safanões nesta criança. Ainda jogou um pano no rosto da criança”, disse.
Outros pais registraram boletins de ocorrência por agressões descobertas acessando as imagens das câmeras da escola pelo celular.
“Essas violências consistiam em puxões de cabelo, arrastões pelo braço, bater de forma veemente na carteira para pedir silêncio, e também o comportamento dela monitorando outras crianças, assim como nos períodos de convivências”, afirma a delegada Adriana Pavarina, responsável pelo caso.
A professora trabalhava na escola há oito anos, e há cinco meses era sócia. As investigações apontam até oito crianças vítimas de agressões.