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Yamaha Ténéré 700 deve ganhar versão Rally antes de vir ao Brasil

Yamaha Ténéré 700 deve ganhar versão Rally antes de vir ao Brasil


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Yamaha Ténéré 700 Rally: Mesmo que o modelo já tivesse os atributos necessários para a proposta, a novidade vem para aumentar o apelo

Esperada no último Salão Duas Rodas, a Yamaha Ténéré 700, à venda no exterior, ainda não chegou ao Brasil. E antes mesmo disso acontecer, a imprensa europeia diz que a nova versão 700 Rally está prestes a chegar às lojas. Com base no acesso a documentos que comprovam a notícia, é possível notar que não há mudanças técnicas na versão Rally, ao contrário do que se poderia imaginar.

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O nome “Rally” sugere que a nova versão poderia trazer suspensões com mais curso e outros acessórios mais aventureiros, por exemplo. O que se especula na Europa é que a Yamaha Ténéré 700 Rally terá apenas novos grafismos no que diz respeito ao visual. Ao que se observa, são os mesmos números da versão standard, que traz suspensão com 210 mm de curso na dianteira e 200 mm na traseira. Enquanto isso, o motor é o mesmo da MT-07 que conhecemos no Brasil. Bicilíndrico com 689 cc, que entrega 73 cv a 9 mil rpm, com 6,93 kgfm a 6.500 rpm.

Yamaha Ténéré 700 é focada no off-road

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Bigtrail vem com plataforma e componentes para otimizar a sua agilidade e o desempenho

A inspiração da Ténéré 700 foram as motos de rali, com carenagem fixa estreita, para-brisa compacto e painel digital de disposição vertical. Por meio dos comandos é possível desligar o ABS para pilotagem off-road. O farol é composto por quatro feixes de LEDs. Protetores de mãos e cárter são itens de série.

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O chassi de berço duplo em aço foi projetado exclusivamente para o modelo. Os engenheiros da bigtrail prezaram pela leveza, pelo tamanho mais compacto, estreito, robusto e, ainda segundo a fábrica, para entregar flexibilidade. Com isso, pesa apenas 17,8 kg. O subchassi é soldado e a balança traseira é feia de alumínio reforçado.

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Os freios da Yamaha Ténéré 700, por sua vez, têm pinças da italiana Brembo. O conjunto é composto por dois discos de 282 mm e pinças de dois pistões paralelos na dianteira. As rodas raiadas montam pneus com câmara, nas medidas 90/90R21 na frente e 150/70R18 atrás, apropriados para encarar o fora de estrada mais intenso.

Fonte: IG CARROS