O Residencial dos Ipês, um conjunto de 259 casas financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida entregou nesta quinta-feira 40 contratos com força de escritura já registrados em cartório para futuros moradores, antes mesmo das obras das moradias.
Desenvolvido pela Menin Engenharia em parceria com a Caixa e a Prefeitura de Pompéia, o Residencial dos Ipês é um projeto inovador na cidade que deve encerrar nos próximos dias as vendas do primeiro lote, que oferece todos os benefícios do programa federal e mais um bônus de R$ 6.200.
Já foram assinados 80 contratos, que passam por registro em cartório. Com isso, o documento do imóvel já ganha anotação de posse para os futuros moradores já aprovados.
O Residencial ainda tem algumas unidades do primeiro lote e prepara a venda das próximas unidades. Moradores podem procurar na Roberta Imóveis (Av. Expedicionários de Pompéia, 526) ou no site de Menin- clique aqui -.
O engenheiro Luiz Gustavo Menin, diretor da construtora, explicou que as obras no terreno já começaram com terraplanagem e outras medidas de estrutura para iniciar as construções das casas.
“Os clientes assinaram em dezembro e janeiro, levamos ao cartório e sai agora a matrícula com registro averbado. É um empreendimento que foi rápido, celeridade na aprovação pela prefeitura, tramitação rápida na Caixa também”, explicou o engenheiro.
São casas de 45m com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e possibilidade de extensão em terreno de 8x20m.
“Sem contar os materiais de primeira linha, mão de obra, a gente preza muito pela qualidade. Temos em nossa história mais de 40 mil casas entregues, mais de 2,5 milhões de metros quadrados”, explica.
Além de todos os benefícios, os moradores são enquadrados no programa Nossa Casa da Prefeitura, que isenta ITBI na transferência e isenta o IPTU por três anos.
“É um momento único, um empreendimento de uma construtora como a Menin, é especial. A Prefeitura tomou as medidas para facilitar e incentivar, para nós é um orgulho muito grande”, disse o vice-prefeito Jose Antonio de Souza França, que representou a prefeita Tina Januário.
O prazo de entrega e de 24 meses a partir do início das obras. Uma das metas da empresa é a entrega antecipada, o que já aconteceu com o condomínio Murano 1, o Firenze 2 e outros empreendimentos em Marília
“A entrega destes documentos dá muita segurança aos moradores, é um documento de registro público, que a muita credibilidade e a Menin mostra um grande diferencial neste ponto”, disse o gerente da Caixa em Pompéia, André Sakoda.
Ele explica que o investimento vai muito além da habitação e por isso conta com apoio da Caixa. “Vai fomentar comércio, emprego, qualidade de vida, uma série de fatores agregados.”
Em breve o Residencial dos Ipês vai ter casa modelo, casa decorada para que os interessados possam conhecer o projeto em detalhes e dicas de ocupação que todos os moradores poderão usar.
“O resultado tem surpreendido. Carrega a marca da Menin, um projeto inovador em Pompéia, a procura é bem satisfatória, acreditamos que em breve concluímos as vendas. Quem acompanha vê como esse empreendimento é uma realidade, tem muita credibilidade”, disse a empresária Roberta Botter, da Roberta Imóveis.
A entrega dos contratos teve ainda sorteio de prêmios para os compradores presentes. Confira na galeria mais imagens do evento.