O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspende, a partir desta terça-feira (17) até 31 de março, o atendimento presencial ao eleitor nos cartórios eleitorais e postos de atendimento localizados no Poupatempo, bem como o agendamento pelo site.
Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato por telefone com o seu cartório eleitoral para esclarecimentos e eventual agendamento. Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados através do site do TRE-SP.
Eleitores já agendados devem reagendar o atendimento para data posterior, após normalização do atendimento.
A Secretaria do Tribunal e os cartórios eleitorais funcionarão com força de trabalho e horário reduzidos, das 12 às 16 horas. A sessão de julgamento desta terça (17) está mantida, com acesso ao plenário às partes e aos advogados de processos incluídos na pauta do dia.
JUSTIÇA DO TRABALHO
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região também anunciou diversas mudanças em atendimentos e audiências. Ficam suspensas as audiências do 1ª Grau de jurisdição , bem como dos CEJUSC’s (1º e 2ª Graus), no período de 16 a 27 de março de 2020.
Recomenda-se aos magistrados que priorizem as citações e intimações por meio eletrônico, reservando-se aos oficiais de justiça avaliadores a execução de mandados reputados urgentes. No período definido, oficiais de justiça avaliadores que tenham que cumprir mandados em área de risco, como
hospitais e outros locais com aglomeração de pessoas, devem solicitar dilação de prazo para seu cumprimento.
Fica dispensada a realização de plantão presencial nas unidades judiciárias, sendo certo que o oficial de justiça avaliador manter-se-á à disposição do juízo durante o período do plantão. Com exceção das audiências, a prestação jurisdicional deverá ser mantida regularmente, observando-se o teor da Portaria GP nº 016/2020, com prioridade ao teletrabalho destinada às pessoas pertencentes a grupo de risco (cardiopatia crônica, pneumopatia crônica,
diabetes, imunodeprimidos e maiores de 60 anos), estendendo-se igualmente o trabalho remoto aos demais servidores, a critério do gestor.
Ficam suspensas as Correições Ordinárias no 1º Grau de jurisdição, a realização das sessões presenciais do Tribunal Pleno e do Órgão Especial, assim como as sessões presenciais das Câmaras e Sessões Especializadas. Serão priorizadas as pautas virtuais no mesmo período e em todos os casos.
Ficam suspensas, no mesmo período, as audiências coletivas, exceto as emergenciais. Ficam temporariamente suspensos: a) a realização de eventos; b) o atendimento presencial pela Ouvidoria; c) as visitas de alunos de Faculdades; d) as visitas ao Centro de Memória, Arquivo e Cultura; e) as viagens e as reuniões presenciais que não sejam imprescindíveis para as atividades ordinárias do Tribunal; f) a entrada de público externo na Biblioteca “Délio Maranhão”; g) a visitação pública e o atendimento presencial do público externo, exceto para questões urgentes.
Ficam suspensos os prazos dos processos físicos, uma vez que não haverá atendimento presencial ao público em geral prestado nos balcões das Secretarias do Tribunal e das Varas do Trabalho.
Fica prorrogada por 30 (trinta) dias a exigência aos aposentados e pensionistas de comparecimento às dependências do Tribunal para confirmação dos dados cadastrais contidos nos seus registros funcionais (prova de vida), por ocasião do recadastramento anual 2020.
FAMEMA
A Famema anunciou que suspende atividades acadêmicas por 30 medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19).
O documento assinado pelo Diretor Geral da Famema, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, entra em vigor nesta terça-feira, dia 17 de março. Portaria Conjunta FAMEMA/HCFAMEMA, suspende todas as atividades acadêmicas/teóricas e reuniões clínicas por 30 dias.
A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) anunciou mudanças em diferentes atividades já programadas. O Café da Manhã Empresarial, marcado para o dia 20, sexta-feira, as 8h30, será feito em modelo de videoconferência pela internet.
O advogado sócio da AMXLAW, da Suíça, Fábio Moura, estará na sede da associação comercial, para um atendimento virtual, quando ele explicará as melhores formas de oportunidade de negócio com aquele país.
Uma reunião marcada para quinta-feira, 19, com presidentes e executivos das 18 associações comerciais do centro-oeste paulista, também será por videoconferência.
Um encontro marcado para o dia 30 de Março, no Alves Hotel como atividade para o Mês da Mulher, foi cancelado, assim como encontros em parceria com o Escritório Regional do Sebrae.
A Assembleia Geral de Prestação de Contas da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília convocada para o dia 26, quinta-feira, está confirmada.