Nacional

Plano de Saúde aponta duas mortes por coronavírus; governo tem novo ministro infectado

Plano de Saúde aponta duas mortes por coronavírus; governo tem novo ministro infectado

A operadora de saúde Prevent Senior confirmou nesta quarta-feira a morte de mais dois pacientes com coronavírus em São Paulo.

De acordo com a empresa, que é voltada para o público idoso, um dos pacientes tem 65 anos e o outro 80. Ambos estavam internados Hospital Sancta Maggiore, no Paraíso, região central da capital paulista, desde 15 de março.

O primeiro óbito foi registrado nesta terça-feira, no mesmo hospital. Trata-se de um porteiro, de 62 anos.

Um boletim divulgo pelo Prevent Senior pela manhã indicou 55 pacientes internados com protocolo do coronavírus, com 26 deles em UTI, dos quais 12 com testes positivos para Covid-19.

Os outros 29 estão acomodados em apartamentos: sete testes são positivos para coronavírus e 22 aguardam resultado do exame.

GOVERNO

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma coletiva de imprensa com alguns de seus principais assessores, incluindo os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro, Justiça, e anunciou que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi diagnosticado com covid-19. Ele é o segundo ministro a receber o resultado positivo nesta terça. O general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, confirmou diagnóstico positivo para o vírus.

Bento Albuquerque, de 61 anos, e Augusto Heleno, com 72, por causa da idade, estão dentro do grupo de risco da doença. Os idosos e pacientes com doenças crônicas fazem parte do grupo que mais causa preocupação com a pandemia de Covid-19. A baixa imunidade os deixa mais vulneráveis à ação do coronavírus e a complicações decorrentes dele.

Os dois ministros integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos no início do mês. Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam passaram a ser monitorados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus. Ao menos 16 pessoas da comitiva já testaram positivo para Covid-19.