O Hemocentro de Marília vai abrir especialmente neste domingo, dia 22, das 8h às 13h, para ajudar no reabastecimento dos estoques, que se encontram em estado crítico e emergencial.
Um vídeo com a superintendente do Hospital, Paloma Libânio, e a diretora do Hemocentro, Doralice Marvule Tan, convida doadores a comparecer (assista abaixo). Além do horário especial o Hemocentro vai oferecer opções como agendamento da doação e medidas para controle de aglomeração e proteção aos doadores.
A medida de abertura em plantão foi provocada pela baixa adesão de doadores, típica do período pós-carnaval, e para suprir a necessidade transfusional de Marília e região.
Há uma preocupação extra com o serviço em função da pandemia do coronavírus e a repercussão das medidas para reduzir circulação de pessoas, que deve provocar uma baixa substancial de doadores.
Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.
O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.
Veja o vídeo com as orientações das duas médicas
[movie_id#762]