Novos radares implantados na rodovia do Contorno e na rodovia SP-333 em Marília entraram em fase de testes e o trecho de maior redução de velocidade, na zona norte da cidade, já tem funcionamento das lombadas eletrônicas.
Os equipamentos ainda não foram homologados e não constam da relação de radares divulgada pelo DER (Departamento de estradas e Rodagem), o que indica que não há aplicação das multas ainda.
O serviço de atendimento ao usuário da Entrevias informa que os equipamentos estão em fase de análise e aguardam liberação para funcionamento. A empresa não gerencia as multas, apenas faz a instalação técnica.
A implantação dos equipamentos foi aprovada pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e está prevista no contrato.
As lombadas eletrônicas funcionam junto aos equipamentos do km 326, próximo à Faef, no sentido para a zona leste da cidade. O limite de velocidade no trecho nserá de 60km/h.
Haverá radares no sentido contrário, no mesmo local, sem lombadas eletrônicas, e no km 334, 500 metros – próximo ao distrito de Avencas.