Nacional

Presídios de São Paulo vão produzir máscaras; Estado tem 70 pessoas em UTI

Presídios de São Paulo vão produzir máscaras; Estado tem 70 pessoas em UTI

Unidades prisionais em todo O Estado vão produzir a partir desta quarta-feira máscaras cirúrgicas de proteção contra transmissão do coronavírus com a previsão de 26 mil peças por dia e meta total de 320 mil máscaras.

O anúncio foi feito no início desta tarde durante coletiva de imprensa com participação do governador João Dória. Segundo o governador, cada máscara vai custar R$ 0,80 ao governo.

Na coletiva, o Estado apresentou os dados de casos contabilizados na tarde de segunda que apontam 745 casos confirmados no Estado, 30 mortes e 70 pacientes na UTI.

O governo anunciou outra três medidas. A Delegacia Eletrônica, que recebe queixas e ocorrências pela internet, vai aumentar sua atuação nesta quarta.

Poderão ser feitos online registros de ameaças, roubo ou furto em empresas, residências ou cargas e crimes contra o consumidor. Para acessar o site da delegacia clique aqui www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Alguns casos que exigem produção de provas seguem com registro pessoal, como homicídios, latrocínios, estupro e violência doméstica.

O governo solicitou às concessionárias de energia isenção para consumidores mais pobres e suspensão de cortes até dia 30 de julho. O pedido foi encaminhada à Aneel e a todas as concessionárias que atuam no serviço e a resposta deve ser divulgada nesta quarta.

Também foi anunciada a abertura de hospital em Caraguatatuba, que começa a operar no dia 30 de março, na primeira etapa UTI, na segunda etapa, em 15 de abril, para serviços gerais.