Nacional

Bolsonaro critica confinamento, ataca governadores e culpa mídia; assista

Bolsonaro critica confinamento, ataca governadores e culpa mídia; assista

O presidente Jair Bolsonaro disse em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio na noite desta terça-feira que governos e cidades devem abandonar proibição do transporte, fechamento do comércio e isolamento em massa.

Atacou as medidas, culpou a mídia pelo clima de prevenção à doença e desdenhou dos efeitos do coronavírus.

Bolsonaro disse que 90% da população não terá nenhuma manifestação, caso contraia o vírus, e disse que em seu caso particular, por um “histórico de atleta”, caso fosse contaminado pelo vírus “nada sentiria, ou seria quando muito acometido por uma gripezinha”.

“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?”,  questionou Bolsonaro.

As medidas têm sido adotadas para conter a circulação de pessoas e evitar transmissão direta para impedir que o coronavírus atinja picos de contaminação que provoquem colapso no sistema de saúde, além de mortes, transtornos e sofrimento que poderiam ser evitados.

O presidente afirmou que o coronavírus “brevemente passará. ”O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade.”

Assista abaixo ao vídeo do pronunciamento
[movie_id#764]