O prefeito Daniel Alonso publicou uma edição extra do Diário Oficial na tarde desta quinta-feira para reduzir as restrições do estado de calamidade para acesso ao transporte público e vai incluir novas categorias entre as liberações.
Trabalhadores de postos de combustíveis e funcionários da limpeza e segurança pública podem usar as linhas mediante apresentação da carteira funcional, carteira de trabalho ou crachá funcional.
Com as medidas passam a funcionar 22 linhas tradicionais, das 35 existentes, além de cinco linhas exclusivas criadas para os serviços de saúde. As linhas liberadas vão seguir itinerários tradicionais e podem ser consultadas no site oficial da AMTU – clique aqui -.
Com a medida, o transporte passa a atender serviços de saúde, setores considerados essenciais no comércio e novas funções que seguiam em atividade. Veja abaixo a íntegra da nova norma:
“Associação Mariliense de Transporte Urbano – AMTU disponibilizará as linhas necessárias para atendimento, de acordo com a demanda de trabalho, com itinerário específico a ser realizado pelas empresas, mantendo-se a tarifa normal, sendo ônibus exclusivos aos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Clínicas, Hospital Universitário, UPA e Hospital Espírita de Marília, bem como outros veículos para atender aos funcionários das indústrias, farmácias, supermercados, postos de combustíveis e funcionários da limpeza e segurança pública, mediante apresentação da carteira funcional, carteira de trabalho ou crachá.”