Um jovem de 26 anos morreu em São Paulo neste sábado (28) com coronavírus, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. Ele estava internado desde o dia 23 de março com problemas respiratórios.
Leia também: Mandetta cobra Bolsonaro e diz: “Estamos prontos para caminhões levando corpos?”
Durante a atualização diária, feita no período da tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 114 mortes por coronavírus no Brasil . Mais tarde, porém, mais dois óbitos por Covid-19 foram confirmados em São Paulo: a do jovem de 26 anos e a de um aluno de 56 anos da USP. Com isso, o Brasil chegou a 116 mortos, 86 deles no estado com o maior número de casos, São Paulo.
O Hospital Santa Cruz informou na noite deste sábado que a vítima de 26 anos estava em tratamento para hiperuricemia , quando há presença de níveis elevados de ácido úrico no sangue, e procurou o Pronto Socorro da unidade com quadro de grave síndrome respiratória.
“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, diz a nota do hospital.
Leia também: “Fomos atingidos por um meteoro”, diz Guedes sobre pandemia do coronavírus
Dos 3.904 casos confirmados da Covid-19 no Brasil até a tarde deste sábado, 1.406 estão em São Paulo. Com as mortes, subiu nesta semana a taxa de letalidade da doença, que agora está em 2,8%.