Nacional

Jurista e deputado Luiz Flávio Gomes morre aos 62 anos em São Paulo

Jurista e deputado Luiz Flávio Gomes morre aos 62 anos em São Paulo

O jurista, professor e deputado federal Luiz Flávio Gomes faleceu na manhã desta quarta-feira aos 62 vítima de um quadro de leucemia aguda que no ano passado já provocou seu afastamento do mandato no Congresso.

Foi submetido a um transplante de medula em janeiro e estava em recuperação. Passou mal nesta terça-feira e faleceu nesta quarta.

Nascido em maio de 1957 em Sud Menucci, no interior paulista, era formado em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba em 1979, mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo em 1989 e doutor em direito penal pela Universidade Complutense de Madri em 2001.

Foi professor de direito penal e processo penal em vários cursos de pós-graduação, dentre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral em Buenos Aires, e UNISUL, de Santa Catarina.

Foi policial civil, delegado de polícia em 1980, promotor de justiça em São Paulo entre 1980 e 1983 e juiz de direito em São Paulo de 1983 a 1998, quando passou a advogar.

Fundador da rede de ensino LFG, em 2003, que lançou modelo de cursos por videoconferência. A rede foi vendida para o grupo Anhanguera em 2008.

Entrou na vida política no ano passado e foi eleito deputado federal com propostas para defesa de ética nos serviços públicos.