Marília

Médico Mário Garcia, formado na Famema, morre na Bahia aos 56 anos

Médico Mário Garcia, formado na Famema, morre na Bahia aos 56 anos

O ginecologista Mário Sérgio Aparecido Garcia, 56 anos, faleceu nesta quarta-feira durante um banho de mar em Trancoso, na Bahia, onde vivia com a esposa, a também médica Solange Cunha, e família.

Formado pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Mário Garcia, como era conhecido, tinha uma clínica particular, atendia em serviços públicos e ainda mantinha com a esposa, que é pediatra, uma barraca de praia, a Cabana Dus Dotô. Deixa ainda duas filhas.

A morte repercutiu em redes sociais da cidade e mesmo de marilienses que também já se mudaram mas conviveram com o médico. O ginecologista morou por muitos anos com a família na região do Chaplin Gastronomia e tinha muitos amigos em Marília.

A família chegou a Marília vinda de Garça depois que o pai foi transferido para atuar na Receita Federal. Além de mário, seu irmão João Marcos Garcia estudou na Famema e formou-se em anestesiologia. Atua em Sorocaba.

Mário Garcia teria saído para nadar como fazia rotineiramente. Segundo família e amigos mantinha atividade física regular. Segundo veículos de comunicação da Bahia, a família percebeu a demora e o médico foi encontrado já afogado.

As primeiras análises indicam que ele tenha sofrido um infarto ou outra forma de mal súbito que provocou o afogamento. As publicações citam a atuação de Mário Garcia em partos de risos e os vários nascimentos na cidade com acompanhamento do profissional.