A perda inesperada do secretário da Saúde em meio à crise do coronavírus, Marília terá nova direção no Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), além de pelo menos duas outras pastas em função do período eleitoral.
O Diário Oficial do município nesta sexta-feira traz as exonerações de Ricardo Mustafá, que deixou a saúde nesta quinta (veja aqui) e de Marcelo Macedo, presidente do Daem.
A edição deste sábado deve trazer pelo menos mais duas mudanças: a saída dos secretários de Esportes, Eduardo Nascimento, e de Assuntos Estratégicos, Antonio Ferreira de Moraes Júnior.
Uma notícia apaziguadora para o momento da crise é a decisão da secretária de Assistência Social, Wânia Lombardi, cotada como forte candidata a vereadora pelo PSDB< que anunciou nesta sexta sua permanência no cargo.
Wânia coordena a segunda principal área de atenção do momento, no atendimento ao impacto social da crise do coronavírus.
O secretário da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, outro cotado para as eleições, também deve permanecer na função.
Apesar da previsibilidade das mudanças e trocas, a prefeitura não mostrou organização para as mudanças.
As publicações de exoneração no Diário Oficial não foram acompanhadas por novas nomeações.
A saída de Mustafá sem a indicação de substituto, surpreendeu mais pela falta de planejamento para o setor mais estratégico da vida pública no momento que pela surpresa do anúncio.