A Prefeitura de Garça divulgou nesta sexta-feira a morte de um paciente de 57 anos que será investigada como suspeita de coronavírus. É o segundo óbito em investigação na cidade. Segundo a nota oficial, o paciente foi atendido na UPA da cidade com crise de insufiência respiratória.
o último boletim oficial da Saúde em Garça mostra que a cidade tem dez casos sob investigação. Ainda não foi recebido nenhum resultado dos exames realizados nos casos suspeitos. Todos foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.
Veja abaixo o comunicado oficial
“A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a morte de um homem de 57 anos, na noite desta quinta-feira, dia 2. O paciente, que já possuía problemas de saúde, era morador de Garça e deu entrada na UPA com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à intubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Em apenas poucas horas ele veio a óbito.
O material foi coletado e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz para análise de contaminação por Covid-19 ou H1N1.
O corpo foi encaminhado ao cemitério municipal, seguindo os procedimentos do Ministério da Saúde para morte suspeita de coronavírus, publicado em 25 de março deste ano.
A Secretaria Municipal de Saúde já fez todas as orientações exigidas em protocolo do Governo Federal, às pessoas que mantiveram contato com o paciente.
Este é o segundo caso suspeito de morte por Covid-19 ou H1N1 registrado no município de Garça.”