O governo de São Paulo deve fazer nesta segunda, véspera do encerramento do período de quarentena decretado no Estado, eventuais medidas de prorrogação das restrições.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, disse neste sábado que o prazo de quarentena da cidade já venceu e a regulamentação local foi apenas adequada às medidas do governo.
Representa dizer que a retomada ou não dos serviços em Marília vai depender da decisão desta segunda.
Mas empresários e prefeituras já dão a medida como certa e até anteciparam algumas decisões em diferentes cidades.
É o caso de Ribeirão Preto, que já anunciou a prorrogação da quarentena por 15 dias em medida que contou com apoio de empresários, lideranças políticas e serviços da saúde.
Na quarta-feira o governador João Dória já havia sido questionado sobre a medida, mas disse que o anúncio oficial sobre o caso seria feito apenas na segunda.
A quarentena do Estado que provoca restrições em todos os municípios, atinge especialmente empresas do comércio em geral e circulação de idosos e pessoas nos chamados grupos de risco.
Indústria, construção civil, varejo de alimentos, produtos de higiene e saúde, energia, comunicações, combustíveis, agricultura e transportes são algumas das áreas em atividade.
Serviços como hotelaria, bares e restaurantes funcionam com restrições de público e liberdade limitada ao delivery e retirada drive thru.