A Prefeitura de Garça anunciou na manhã desta terça-feira a primeira confirmação de caso de coronavírus na cidade. O anúncio surge em momento de preocupação com atendimento regional que envolve Marília, centro de atendimento e urgências para 62 cidades.
Garça tem 14 em análise, com oito suspeitas, quatro descartados e um óbito em investigação. A Prefeitura não divulgou detalhes sobre o paciente
E não há preocupação só em Garça. Moradores de Guaimbê recebem e divulgam desde a noite desta segunda-feira mensagens em redes sociais sobre um paciente que teria chegado à emergência da cidade com os sintomas de crise respiratória e falecido. A prefeitura da cidade não divulgou nenhuma informação sobre o caso.
O temor de uma evolução rápida da epidemia na região envolve estrutura de saúde em Marília, onde o Hospital das Clínicas é referência de atendimento pelo SUS, o Hospital da Unimar é referência para atendimento ao coronavírus e onde estão concentrados leitos de UTI para atender situações mais graves.