Nacional

Floresça – Ação social faz homenagem a jovem morta em Bariri e ajuda crianças

Floresça – Ação social faz homenagem a jovem morta em Bariri e ajuda crianças

Por onde for, floresça. A frase, usada em uma tatuagem feita pela estudante Mariana Bazza, assassinada em setembro do ano passado em Bariri, virou tema para uma campanha de atendimento social que vai ajudar crianças carentes.

A ação, que vem sendo organizada desde fevereiro, ganhou mais visibilidade neste domingo, 12, quando a jovem completaria 20 anos. A previsão era transformar o dia em um grande encontro com brincadeiras, distribuição de doces e alimentos, mas a ação foi adiada por causa da crise do coronavírus e as restrições a aglomerações.

Mariana Bazza foi morta depois de aceitar ajuda de um desconhecido para trocar o pneu do carro. O homem, Rodrigo Pereira Alves, estuprou, matou e roubos bens da estudante, foi preso e confessou o crime.

O namorado da estudante e responsável pela ação social, Jefferson Vianna, idealizou a ação em fevereiro, dia de seu aniversário.

“Quando coloco o nome dela no Google, aparece tudo o que aconteceu e isso acaba comigo. Quero poder pesquisar o nome dela e ver flores, amor e carinho que estamos levando para as crianças em nome dela”, disse Jefferson em entrevista ao portal G1 (veja aqui).

O projeto ganhou um site – acesse aqui – onde as pessoas podem se inscrever como voluntárias e fazer doações. A página tem ainda vídeos que amigas da jovem em homenagem a ela.