Na noite da última segunda-feira (13), a CNN US chocou seus telespectadores ao noticiar a sobrecarga de um hospital em Detroit. Nas imagens, cadáveres aparecem empilhados em um cômodo. Sem espaço, um corpo chegou a ser colocado em uma cadeira. Com 587 mil contaminações e 23 mil óbitos, atualmente, os Estados Unidos são o epicentro da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).
Leia também: Pacientes curados da Covid-19 voltam a testar positivo na Coreia do Sul
“Tudo o que sei é que ficamos sem camas para manter nossos pacientes, pois estamos usandos para guardar nossos corpos”, disse à CNN um trabalhador de pronto-socorro do Hospital Sinai-Grace Detroit Medical Center, que obteve as imagens que mostram o rastro da pandemia no país.
Leia também: Covid-19 e mensalidades escolares: tire suas dúvidas
Ao falar da primeira imagem, na qual os cadáveres aparecem cobrindo o chão e empilhados, Marshall Cohen, repórter da CNN US , explicou: “As sacolas azuis mostradas na primeira imagem são objetos pessoais dos falecidos”.
Leia também: Primeira pessoa vacinada contra Covid-19 relata a experiência
Ao dissertar sobre a outra foto, em que corpos aparecem em uma cama, o jornalista falou sobre o colapso do necrotério hospitalar devido a Covid-19 . “Pelo menos esses estão em uma sala que normalmente é usada para estudos do sono. Essa sala foi usada para armazenar corpos porque o necrotério estava cheio”.
THREAD: This is the true human cost of #COVID that you don’t see on TV very often. CNN obtained photos from ER staff at a Detroit hospital, showing bodies pilled up in vacant spaces because the morgue was full. Nearly 1,500 people have died in Michigan, and 23,000 nationwide. pic.twitter.com/zqzkv1sZAB
— Marshall Cohen (@MarshallCohen) April 13, 2020