O Hospital da Polícia Militar em São Paulo divulgou nesta terça-feira a primeira alta da UTI montada para atendimento à epidemia do coronavírus. Um vídeo mostra momento em que a polícia Andréia deixa a unidade e é recebida com aplausos
“Em meio a tantas notícias tristes no mundo e na cidade de SP, depois de muitos dias entubada, com auxílio de Ventilação Mecânica, a nossa guerreira Policial militar, Sd Andreia, do 8° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, nos proporcionou alegria e muita esperança com primeira alta da UTI #coronavid19”, diz a mensagem.
Segundo o comunicado, a recuperação é resultado de trabalho em equipe com os excelentes profissionais da limpeza, técnicos, administração, enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e médicos. “Juntos na Saúde no mundo inteiro.”
Considerada serviço essencial, a atividade de segurança é uma das áreas em linha de frente no atendimento ao coronavírus e de ameaça aos profissionais na epidemia.
As medidas de restrição à circulação para achatar a curva de contaminação é uma das principais medida de proteção a estes profissionais.
Veja abaixo o vídeo do hospital
[movie_id#771]