Nacional

Governador do RJ testa positivo para coronavírus e pede distanciamento social

Governador do RJ testa positivo para coronavírus e pede distanciamento social

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo em redes sociais nesta terça-feira que está com o novo coronavírus. “Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo e bem.”

O governador informou que vai seguir trabalhando do Palácio Laranjeira, que é a residência oficial do governador do estado, mas disse que vai seguir “restrições” e “recomendações médicas”.

O governador reforçou o pedido de distanciamento social, principal medida oficial de contenção à evolução do coronavírus. “Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.

O caso positivo do governador aumenta uma lista de autoridades cariocas que já apresentaram testes positivos, incluindo secretários e prefeitos em algumas cidades.