Gestos de solidariedade estão se espalhando durante o isolamento físico do Covid-19. Loki, um cão que vive em Maryland, nos Estados Unidos, está garantindo que enfermeiros do centro médico da Universidade de Maryland tenham os “kits de cuidados para heróis”, nomeados por sua dona Caroline Benzel.
A mulher e o cão já faziam visitas regulares ao local antes do surgimento do Covid-19. Após o novo vírus, a dupla começou a se comunicar com as pessoas do centro por videochamada e logo perceberam que precisavam ajudar. “Todos eles estavam usando equipamentos médicos que estavam provocando irritações na pele”, disse Caroline a revista People. Com a ajuda de doações, Caroline começou a arrecadar produtos de autocuidado.
Leia mais: Alerta: você precisa começar a preparar o pet para o pós-isolamento desde já
A tutora publicou em seu Facebook que, até agora, ela e o cão já conseguiram mais de 1400 kits. Eles contém hidratantes, loções médicas, balas, entre outros itens. As doações continuam acontecendo e ela e o animal irão fazer entregas em mais quatro hospitais. “Serve também, para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo”, acrescentou.