Na contramão das expectativas nos principais centros urbanos do Estado, a Prefeitura de São Paulo prevê estabelecer regras mais rígidas de quarentena a partir do dia 10 de maio, quando o governo deve anunciar mudanças nas regras de isolamento e restrições.
A capital repete índices de isolamento abaixo dos 50% e evolução dos casos e óbitos relacionados ao coronavírus. A cidade tem 1.456 mortos.
“Não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital é absolutamente impossível fazermos isso, ao contrário, nós estamos iniciando uma discussão na prefeitura para que a gente possa fortalecer algumas dessas medidas”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
Entre as novas restrições, a Prefeitura de São Paulo deve bloquear algumas vias da cidade como forma de reduzir tráfego. Segundo a prefeitura, a cidade passou de 812 notificações em média por dia para 3.400.
“Entre o dia 26 de fevereiro, quando teve o primeiro caso na cidade e o dia 23 de abril, tivemos 45.518 notificações, uma média de 812 notificações por dia. Em apenas três dias, dia 24, 25 e 26 de abril, saltou para 56 mil notificações.”