A partir de 11 de maio, a Azul retoma suas operações em Bauru e Araçatuba com frequências diárias para Campinas (VCP) operadas pela TwoFlex com aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove clientes.
Não há informações sobre retomada de atividades em Marília, que mantém o aeroporto fechado por decreto de controle da epidemia do coronavírus.
Desde 13 de abril, Azul e TwoFlex vendem passagens em conjunto pelo acordo de compartilhamento de voos (codeshare). As duas cidades serão as primeiras atingidas pelas novas linhas em parceria.
Neste mês, a Azul retomou operações na região Norte – Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) – e adicionou novas frequências entre Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória, Recife-Salvador, Recife-Juazeiro do Norte e Manaus-Belém.
Em maio, as bases de Navegantes (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Fortaleza (CE) e Sinop (MT) também voltarão a operar voos da companhia. Com essas adições, a Azul terá pelo menos cem voos voos diários para 38 cidades em todo o território nacional.
Segundo a empresa, além de higienização a cada voo kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul.
Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.