Famosos

Ator Flávio Migliaccio, 85 anos, é encontrado morto em sítio

Ator Flávio Migliaccio, 85 anos, é encontrado morto em sítio

O ator Flávio Migliaccio, 85, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira em seu sítio em Rio Bonito. Migliaccio foi encontrado em seu quarto pelo caseiro da propriedade em caso investigado como suicídio.

Ator, diretor, produtor e roteirista, Flávio Migliaccio teve sua última participação na TV em 2019 com participação na novela Órfãos da Terra. Também participou do filme Hebe.

Migliaccio começou a estudar teatro em 1954, que o encaminhou para o grupo amador Teatro Paulista do Estudante, onde conheceu Oduvaldo Vianna Filho e Gianfrancesco Guarnieri.

Fez sua profissionalização como ator teve início no Teatro de Arena, Iniciou sua atuação na TV Globo em 1972, quando ficou conhecido pelo papel de Xerife, na novela “O Primeiro Amor”.

O personagem fez tanto sucesso que, no mesmo ano, deu origem ao seriado “Shazan, Xerife e Companhia”, estrelado também por Paulo José.

O ator também fez sucesso com o público infantil com o personagem “Tio Maneco”. O filme “Aventuras com Tio Maneco” foi vendido para mais de 30 países e ganhou um prêmio do cinema infantil na Espanha.