Marília

Isolamento em Marília despenca à espera de flexibilização; veja números na região

Isolamento em Marília despenca à espera de flexibilização; veja números na região

A expectativa para a flexibilização das restrições de quarentena e a aproximação do Dia das Mães foram acompanhadas por uma queda acentuada no índice de isolamento social de Marília, que passou de 54% no dia 3 de maio para 41% no dia 8.

Os dados do mapa de acompanhamento produzido pelo governo do Estado mostram que o maior índice da cidade na semana passada foi de 44%, repetido na segunda, terça e quarta.

Na quinta-feira o índice de isolamento foi a 43% e na sexta 41%. Ainda não há dados de sábado, mas muitas lojas com meia porta e movimentação de pessoas em busca de alternativas de presentes para mães e produtos para dia especial neste domingo mostraram ruas movimentadas na cidade.

Marília tem 26 casos confirmados da doença, aponta 23 curados, 208 casos descartados e 33 suspeitos em análise, segundo números divulgados neste sábado.

A situação não foi diferente em outras cidades polos regionais do Oeste Paulista. Em Bauru o índice caiu de 53% no dia 3 para 38% na sexta.

Em Presidente Prudente e Araçatuba o índice de isolamento chegou a 37% na sexta-feira.

A média apontada como ideal pelo governo do Estado indica mínimo de 50% de isolamento, aliado a queda na evolução dos casos, óbitos e internações, para flexibilização da quarentena.