Marília

Analista de Marília deixa UTI, elogia equipe do HBU e faz alerta sobre Covid-19

Analista de Marília deixa UTI, elogia equipe do HBU e faz alerta sobre Covid-19

A analista de sistemas e empresária de e-commerce Mariana Veloso, de Marília, divulgou nesta terça-feira uma mensagem em redes sociais para contar experiências de quatro dias na UTI de combate à covid-19 no Hospital Universitário da Unimar e fez muitos elogios à equipe de saúde: “exemplos de profissionalismo”.

Mariana relata momentos de “dor, o desespero de tentar respirar e o ar não vir” e situações em que viu casos muito mais graves “e entender até onde pode chegar”. E muitas frases de agradecimento, especialmente aos profissionais.

“Não sei o rostinho de nenhum deles, porque aquele monte de proteção não permitia, mas se algum de vocês está lendo isso aqui, tanto médicos, enfermeiros, enfermeiras, fisioterapeutas, as profissionais da limpeza…gostaria de dizer que vou usá-los pra sempre como exemplo de profissionais e dedicação, principalmente de HUMANIDADE!”, diz a analista

Ela já está em isolamento domiciliar e recuperação, com alguma medicação e cuidados. E faz um alerta:

“Tive alta ontem (segunda) da UTI e sigo em casa com o tratamento com antibióticos, bombinha pra ajudar na falta de ar e vendo um monte de ignorantes e egoístas indo contra tudo e todos. A você desejo que não precise aprender na dor.”

Veja abaixo a íntegra da mensagem divulgada

“Se Deus quiser, esse será meu último post sobre esse assunto. Se você me acompanha sabe sobre meu caso de COVID-19. Sem muitos detalhes, pq a jornada até aqui foi longa, cheia de descaso, erros, falhas, cheia de negligencias médicas e de atendimentos péssimos, briga de ego pra saber quem sabe mais e meu quadro só foi piorando.

Mas finalmente cai nas mãos certas que tenho certeza que me salvaram, não permitindo que nada de pior me acontecesse! Dia 8 dei entrada na UTI do hospital da Unimar com meu quadro agravado de Falta de ar, crise de tosse muito seca, dor pra tossir e oxigenação um pouco baixa.

A UTI está fechada e lacrada para somente pacientes de COVID-19, lá estava eu, e mais 7 internados com o mesmo problema. (Pra quem acha que Marília tá tranquilo) alguns entre esses entubados. Fiz tratamento com Cloroquina e mais alguns antibióticos, que apesar de aliviar os sintomas, destrói o estômago por serem muito fortes, porém necessários.

Nunca vou conseguir explicar em palavras o que é ter vivido isso. Sentir a dor, o desespero de tentar respirar e o ar não vir. Ver casos muito mais graves e entender até onde pode chegar. Ter visto o quanto os profissionais lá se dedicam e prezam de fato pela nossa vida, que infelizmente as vezes fica por um fio.

Não sei o rostinho de nenhum deles, porque aquele monte de proteção não permitia, mas se algum de vocês está lendo isso aqui, tanto médicos, enfermeiros, enfermeiras, fisioterapeutas, as profissionais da limpeza…gostaria de dizer que vou usá-los pra sempre como exemplo de profissionais e dedicação, principalmente de HUMANIDADE!

Não mediram esforços, usaram todos os recursos, para saberem como melhor tratar. Obrigada por tudo, provavelmente salvaram minha vida.

Estou cansada, não somente o sintoma de cansaço, cansada de muita coisa que eu vi e estou vendo, tanto na área da saúde pública quanto nas pessoas que insistem em achar que não é tudo isso. Ninguém para na UTI e fica por 4 dias atoa. Ali tinha mãe de alguém, vo, vó… tinha o policial que cuida da nossa segurança, tinha eu que posso não ser grande coisa pra população, mas tenho pai, mãe, marido, irmãs, amigos e família que sofreram por mim.

Vão dizer: 8 internados na UTI pro tanto de gente que tem em Marilia é pouco, até um desses ser você ou alguém que ama. 

Amigos e família, obrigada por todas as orações, mensagens e por tudo! Não consegui responder ainda à todos, mas nada me deixou mais feliz do que ver o quanto sou amada! Amo muito vocês.

Tive alta ontem da UTI e sigo em casa com o tratamento com antibióticos, bombinha pra ajudar na falta de ar e vendo um monte de ignorantes e egoístas indo contra tudo e todos. A você desejo que não precise aprender na dor.