Um balanço divulgado pela Marilan aponta distribuição de 47 toneladas de biscoitos para atendimento a comunidades em vulnerabilidade social e estudantes durante a crise provocada pela epidemia do coronavírus.
As doações beneficiam principalmente comunidades de Marília, onde fica a sede da empresa, e de Igarassu, em Pernambuco, onde a Marilan mantem uma unidade de produção.
Em Marília, a Marilan já havia anunciado doações para entidades como Horta Comunitária, Fundo Social e HBU. Nos últimos dias foram entregues 17 toneladas de alimentos para atendimento a estudantes de Igarassu.
Um vídeo divulgado pela indústria há duas semanas indica que as doações também forem feitas para outras cidades, além de apoio a hospitais e doações ao governo do Estado.
Fundada em Marília em 1957, a Marilan completou 63 anos em março como a segunda maior fabricante de Biscoitos do Brasil e primeira marca mais consumida. A empresa tem aproximadamente 3.000 colaboradores e além do mercado interno vende produtos em 50 países do mundo.