A mapa do isolamento social no Estado de São Paulo mostrou nova queda nos índices de distanciamento em Marília, que atingiu 42% na terça-feira e ficou entre os dez piores índices. Com uma diferença: tem menor número de casos entre os polos regionais e as cidades com menor isolamento. São 28 confirmados aqui (veja tabela no final da matéria)
Limeira, Catanduva e São José do Rio Preto tiveram os piores índices, com 38% de isolamento. Ribeirão Preto, Araçatuba e Presidente Prudente registraram 39%. Bauru e Araraquara tiveram 40%.
Matão, Sumaré e Santa Bárbara do Oeste empataram com Marília com 42% na nona posição. Apenas duas cidades, Ubatuba e São Sebastião, apresentaram índices acima de 60%.
A principal diferença entre os dados de isolamento que pode ajudar Marília na discussão de mudanças na quarentena é o número de casos e óbitos. A cidade tem o menor número de confirmados entre os polos regionais e situação mais tranquila que cidades menores.
Entre as 12 cidades com os piores índices – incluindo as três empatadas com 42% – Matão, com 82 mil habitantes, e Santa Bárbara d’Oeste, 180 mil habitantes, registram menos casos.
Veja abaixo a tabela comparativa de dados do coronavírus nas cidades com baixo índice de isolamento