Veículos

Jeep Compass ganha novo motor turbo na Europa antes de vir ao Brasil

Jeep Compass ganha novo motor turbo na Europa antes de vir ao Brasil


source
Jeep Compass
Divulgação
A estética do Jeep Compass apenas adicionou novas opções de rodas e cores para a carroceria, e novidades para os equipamentos no interior

A Jeep inicia as vendas do Compass 2020 com o novo motor 1.3 turbo na Europa. O modelo inaugura a produção do modelo na Itália. Agora,  o SUV será oferecido com duas configurações, com 130 cv ou 150 cv. O motor estreou em 2018 no Renegade europeu.

LEIA MAIS: Avaliação: Jeep Compass Sport é a (boa) entrada para o andar de cima

Outra novidade da gama é a versão 4xe, híbrida plug-in, que pode ter 190 cv ou 240 cv, dependendo da configuração do 1.3 turbo. O Jeep Compass híbrido chegará às ruas europeias no segundo semestre. No mercado europeu, também será vendido com um 1.6 a diesel.

Quanto ao novo motor 1.3, que é esperado para ser produzido no Brasil, em Betim (MG), pode ser acoplado a um novo câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. A transmissão é exclusiva das versões com tração dianteira.

Segundo a marca, a configuração mais simples do  Jeep Compass atenderá à parcela de 28% do mercado de SUVs europeu com tração dianteira e câmbio automático. A motorização híbrida, por sua vez, virá ao Brasil importada da Itália, também em 2021, já que a FCA adiou seus lançamentos por causa da pandemia. 

LEIA MAIS: Renegade zero quilômetro ou Compass seminovo: qual compensa mais?

O novo Compass manteve o visual já conhecido e igual ao brasileiro. Há apenas novas opções de rodas e cores para a carroceria. Por dentro, o sistema multimídia Uconnetc mantém a tela de 8,4 polegadas, mas ganhou algumas funções novas, como controle do GPS via celular, wi-fi e conexão com o celular.

LEIA MAIS: Corolla, HR-V e Mobi batem Compass, Renegade e Gol, mas não parece

É possível que o motor 1.3 do Jeep Compass ganhe mais força para o Brasil, já que mesmo a configuração mais potente é inferior aos 166 cv do 2.0 flex, que equipa as versões de entrada. Além de Goiana (PE), o SUV também é produzido em México, China e Índia, além da nova linha italiana.

Fonte: IG CARROS