Por meio de mensagens anônimas na internet, usuários estão ameaçando os juízes dos tribunais de Brasília nos últimos dias. Alguns magistrados, inclusive, são ameaçados de morte . Os acontecimentos foram alvo de crítica do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, que chamou os autores das mensagens de ” bolsonaristas fascistóides , além de covardes e ignorantes”. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Acompanhe:Maioria de STF restringe MP de Bolsonaro que isenta agentes públicos em pandemia
Celso de Mello não chegou a receber os conteúdos, mas, ao ser questionado sobre o que diziam mensagens, afirmou ainda que os remetentes “revelam, com tais ameaças, a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia”.
A descoberta das ameaças enviadas aos juízes foi revelada pelo jornal Correio Brasiliense. O teor inclui expressões como “matar em legítima defesa”, uma vez que será “decretado” um Estado de Sítio no país sob o “comando do general Braga Netto”, ministro da Casa Civil. A investigação sobre as mensagens já foi requerida pelo próprio Braga Netto.