Um homem de 22 anos foi preso na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco, suspeito de tentar extorquir o ex-governador da Paraíba , Ricardo Coutinho (PSB), e ameaçar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A prisão do suspeito aconteceu no último dia 16, mas só foi divulgada hoje para não atrapalhar as investigações.
Leia também: Novo depoimento de Flordelis sobre morte do marido durou cerca de quatro horas
Prisão aconteceu durante operação conjunta entre as polícias da Paraíba, de Pernambuco e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com as autoridades, o suspeito exigia o pagamento de R$ 3 milhões para não assassinar o ex-governador .
Segundo a polícia , o suspeito, que não teve a identidade revelada, teria enviado uma mensagem para Coutinho dizendo que havia sido contratado por uma organização para mata-lo, mas que, por R$ 3 milhões, ele não cumpriria a ordem. Ele teria enviado mensagens detalhando a rotina do ex-governador.
Durante a prisão do suspeito, a polícia encontrou mensagens no celular do preso com ameaças ao governador João Doria e ao ex-candidato à presidência João Amôedo (Novo). O aparelho foi apreendido e será submetido à perícia.
Mesmo com a prisão, a polícia continuará investigando o caso para verificar se o suspeito fez outras vítimas.