Marília atingiu neste sábado 92 casos confirmados de coronavírus, com nove a mais que na sexta-feira. A cidade tem nove pacientes internados, 34 exames à espera de resultado e 286 exames descartados.
Segundo os dados da prefeitura, existem 54 pacientes na cidade em situação de transmissão da Covid-19, doença provocada pelo vírus que pode levar a uma síndrome respiratória aguda e óbito.
O boletim mostra ainda que 34 casos foram considerados curados e a cidade mantém apenas um óbito provocado pela doença. O Hospital das Clínicas em Marília registrou outros três óbitos em pacientes da região atendidos em Marília
MAIS EXAMES
A Liga Acadêmica de Cirurgia Vascular, formada por estudantes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) divulgou em redes sociais uma mensagem em que acusa “números de testes visivelmente baixos” e “medidas insuficientes” no controle ao coronavírus em Marília.
A postagem pede poio da direção da Famema, docentes e diversas estruturas de representação dos estudantes para ampliar o alerta e cobrar da prefeitura novas medidas de enfrentamento da crise.
“Sabemos que o número de casos é baixo devido à falta de testes aplicados, uma vez que não houve testagem nem em 1% da população”, diz o texto
A mensagem aponta ainda falta de fiscalização sobre uso de máscaras, controle de festas e outros eventos coletivos.
“É visível a abertura de comércio não essencial (portas meio-abertas), festas/reuniões em alguns condomínios e não uso de máscaras.” Para a Liga, “essas ações irresponsáveis” são incoerentes com o número de testes realizados.