Uma das novidades apresentadas em 2019 pela Suzuki no EICMA, o Salão de Motocicletas de Milão (ITA), foi a nova V-Strom 1050. E, agora, parece que a big trail japonesa pode estar próxima de ser lançada no Brasil, uma vez que a J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, registra um pedido de patente para a moto no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Apesar das expectativas de que a Suzuki V-Strom seja lançada ainda em 2020, não há data confirmada para a apresentação. Mas, quando vier, deverá ter uma correção de preço (para mais) em cima dos R$ 53.875 cobrados atualmente.
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Entre as novidades, a Suzuki V-Strom deixa de ser a 1000 atual para se tornar a V-Strom 1050 . Além disso, o visual também foi atualizado, com inspiração em outras trails famosas da marca, como a linha DR. O motor bicilíndrico de 1.039 cc foi reprogramado para atender às normas Euro 6 de emissão de poluentes, o que refletiu em um aumento de potência dos 100 cv atuais para 107 cv. Isso junto da adoção de um novo acelerador eletrônico, ignição de duas velas por cilindro e embreagem assistida.
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Equipamentos
A novidade permanece oferecida nas versões de base e a XT nos mercados internacionais. De série, a bigtrail conta com farol de LED, painel de instrumentos totalmente digital, modos de condução selecionáveis, bem como rodas de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira. Entre as funções do computador de bordo estão velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, odômetro total e parcial, consumo, quantidade de combustível, temperatura do sistema de refrigeração, relógio e voltagem.
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A versão XT da nova Suzuki V-Strom adiciona piscas de LED, auxílio de frenagem em curvas por meio do ABS, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, protetor do motor, barras de proteção, setas de LED, protetores de mãos, para-brisa ajustável, assento com altura ajustável, cavalete central e saída 12V.