Marília

Vacinação contra gripe é aberta para público em geral na rede municipal de saúde

Vacinação contra gripe é aberta para público em geral na rede municipal de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde em Marília vai seguir orientação da Secretaria de Saúde do Estado e libera vacinação contra a gripe para toda a população. O prazo final para a campanha será dia 24 de julho.

“Informamos que foi acordado entre a Divisão de Imunização e a Diretoria do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) que a partir do dia 1° de julho a vacinação se estende para livre demanda, em consonância com a Coordenação Geral do PNI, enquanto durarem os estoques”, disse Maria Ligia Bacciotte Ramos Nerger, da Divisão de Imunização – CVE/CCD/SES-SP.

Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, destacou que é de fundamental importância que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se vacinaram procurem uma das unidades de saúde do município que estão aplicando a vacina. Mas que a vacina está disponível para todos da população a partir desta quarta-feira.

“Por conta do baixo alcance da meta nos grupos prioritários aconteceu novamente a prorrogação da campanha. Desta vez, além, dos grupos prioritários qualquer uma pessoa que quiser tomar a vacina pode se dirigir a uma unidade de saúde citadas abaixo”, disse a enfermeira.

Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III e USF Jardim Julieta .
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.