Marília registrou nesta segunda-feira a 15ª morte de paciente relacionada ao coronavírus. A cidade investiga ainda quatro óbitos que esperam exames. O óbito é de um homem de 85 anos, portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial, doença cardiovascular crônica e dislipidemia (pessoa que tem níveis elevados de lipídios (gorduras) no sangue).
Ele procurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata no dia 22 de junho, acompanhado pela esposa, já sintomático e se automedicando há dez dias.
No atendimento, foi transferido para o PA (Pronto Atendimento) Sul e posterior internação na ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) devido ao quadro exacerbado e instável, com resultado de PCr positivo para Covid no dia 27 de junho, vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de julho
O boletim epidemiológico aponta ainda 467 casos confirmados – 11 a mais que o registrado no domingo – e 569 pacientes à espera de exames.
A cidade tem 2.331 casos descartados entre as notificações. São 33 pacientes internados nos leitos SUS, dos quais 28 são casos suspeitos e cinco confirmados. A saúde de Marília considera 366 pacientes curados e aponta 86 casos em condição de transmissão.
Junto com o boletim oficial, a prefeitura divulgou o que chamou de “ranking” para comprar dados da cidade e outras regionais. Veja abaixo.