A Polícia Militar de Marília prendeu na quinta-feira um “cuidador de carros” que atua no centro da cidade acusado de furtar um aparelho celular de um veículo estacionado na rua Armando Salles de Oliveira.
A prisão aconteceu quando o dono do celular perseguia o flanelinha pela região. Uma equipe da polícia conseguiu alcançar o suspeito na rua 9 de Julho.
“Em consulta via Copom o abordado constou com antecedentes criminais do artigo 155 (furto) do código penal por cinco vezes”, diz o registro da polícia.
Ainda de acordo com os policiais, a vítima declarou que havia estacionado seu veículo e o suspeito se oferecido para cuidar do carro. O motorista teria entrado em uma loja e quando olhou para o veículo teria visto o cuidador subtraindo um celular do veículo.
“Mais tarde teria visualizado o autor pela rua Presidente Tancredo Neves, onde ele e seu amigo saíram no encalço do indivíduo e com o apoio de policiais militares que estavam ali próximos, conseguiram deter o autor.”
O cuidador não estava com o aparelho mas teria confessado a venda do celular por R$ 25 na área do camelódromo em Marília.