Nacional

Envenenamento de gatos e cães vira caso de polícia em Vera Cruz; 15 foram mortos

Envenenamento de gatos e cães vira caso de polícia em Vera Cruz; 15 foram mortos

Moradores de Vera Cruz acionaram a polícia para identificar responsáveis por uma onda de crimes ambientais por envenenamento de animais em um bairro da cidade. Pelo menos 15 – 13 gatos e dois cachorros – já teriam sido mortos.

Moradores que perderam animais relatam que o criminoso usa pedaços de sardinha para dar o veneno aos animais. Em um dos casos, um gato castrado que não saía de casa foi morto quando estava na frente do portão.

O grupo já tem apoio de um veterinário que atende no socorro de emergência, mas sempre com situações em que é difícil salvar o animal.

“Em menos de um mês só do que pude ver, foram 13 gatos e 2 cachorros mortos. Envenenaram mais dois gatos meus ontem, neste mês morreram no total morreram quatro gatos que eu havia adotado… castrados, bem alimentados”, diz uma moradora que registrou um boletim de ocorrência.

A maioria dos casos acontece na região do cruzamento entre as ruas Manoel Thomas da Silva e Paes Leme. Hoje uma moradora conseguiu socorrer seu cachorro e levar ao veterinário. Mas dois gatos apareceram mortos.

“Outro local muito próximo que é recorrente aparecerem animais mortos é o calçamento entre o campo de bocha e a Câmara Municipal. Os gatos todos morrem por ali na Rua Manoel Thomas”, diz a moradora.

Segundo as informações durante o atendimento, um gato envenenado dessa forma não consegue ir muito longe do local onde consumiu o veneno. Ou seja: o matador de animais pode ser um vizinho.