Um grupo de contatos por mensagens virtuais criado pelo professor Dagoberto Côrrea tem quase cem nomes de docentes e ex-docentes da Famema que em meio à pandemia conseguem manter encontros virtuais e redescobrir amizades afastadas há anos.
Em um dos casos, o grupo atraiu a participação de uma professora que deixou a instituição há 20 anos e hoje vive nos Estados Unidos. Maria do Carmo Monteiro, ex-professora Bioquímica na Famema, mora em San Diego e já retomou contato com muitos amigos da cidade.
O projeto foi batizado como Coffe Way, uma via alternativa para aquele cafezinho que sempre foi marca dos encontros de amigos. Afastados pelas atividades profissionais e pela epidemia, os docentes encontram nas mensagens uma forma de atualização nas relações.
O grupo tem regras: nada de discussão política, religiosa ou temas polêmicos. O objetivo é aproximar.
“Atualmente temos 88 integrantes, atuantes, sendo que todos do grupo estão habilitados como administrador, podendo incluir integrantes. Teremos o primeiro grande encontro virtual por uma plataforma de reunião”, explica.
Não há limites de participantes. Quem chega está autorizado a convidar outros amigos alinhados com o objetivo. “Temos a intenção de incentivar os bate papos virtuais com nossos amigos, que muitos deles há anos não o vemos, e que temos algo em comum, o vínculo docente com a Famema.”
O contato para adesão é o telefone do próprio Dagoberto Correa: (14) 9121-8818