Uma investida criminosa em agências bancárias da cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, causou terror entre moradores na noite desta quarta-feira (29) e na madrugada desta quinta-feira (30).
Para invadir agências bancárias, um grupo de pelo menos 30 assaltantes fortemente armado usou armas de grosso calibre, explosivos e ateou fogo em veículos para bloquear vias de acesso à cidade de pouco mais de 100 mil habitantes.
Ao todo, pelo menos três veículos foram incendiados pelo grupo para sitiar a cidade durante a investida criminosa, um deles, uma carreta, foi estrategicamente posicionado na Avenida Marechal Rondon. Houve troca de tiros com a polícia.
Pelas redes sociais, imagens da movimentação dos criminosos foram divulgadas por moradores.
Impressionante o que tô vendo do meu apartamento, em Botucatu… que loucura é essa? pic.twitter.com/hsBgtP9K2O
— Rodrigo RCAG (@rodrigorcag) July 30, 2020
Além de explodir uma agência bancária, outras duas sofreram investidas e ainda eram periciadas por chance de explosão na manhã desta quinta. Na fuga, suspeitos fizeram reféns e deixaram fuzis e dinheiro para trás, o que foi apreendido pelos agentes de segurança pública.
Câmeras de segurança de comércios locais mostraram a movimentação dos homens fortemente armados na cidade. O assalto durou cerca de três horas, entre 23h30 e 2h30. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que dois policiais foram feridos e encaminhados ao Hospital da Unesp, onde continuam internados.
O assalto ocorre quase três meses depois de uma investida similar na cidade de Ourinhos, também no interior de São Paulo. Na ocasião, a polícia também registrou tiroteio contra os suspeitos, que fizeram reféns para garantir a fuga.