A CPFL aponta um temporal na quarta-feira e danos em um equipamento de proteção como as causas de problemas com fornecimento de energia em Vera Cruz.
A cidade registrou série de mensagens de moradores e um movimento organizado para encaminhar queixas sobre os serviços.
Segundo a empresa, a regularização exigiu várias manobras no sistema, com quedas rápidas de até três minutos, o que explica a situação de “pisca pisca” relatada por alguns dos moradores. Muitos mostraram preocupação com a perda de equipamentos elétrico-eletrônicos.
Veja abaixo a nota oficial da CPFL:
“A CPFL Paulista informa que na última quarta-feira, 29 de julho, um temporal atingiu a cidade de Vera Cruz, resultando em interrupção de energia para alguns moradores.
Assim que recebemos a reclamação, encaminhamos as equipes para o local e após inspeção detalhada da rede, constataram que uma descarga atmosférica havia danificado um equipamento de proteção da rede elétrica, realizaram a substituição e o fornecimento foi restabelecido por volta das 20h.
A companhia reforça que, para garantir a segurança de clientes e profissionais, foram necessárias várias manobras no sistema para realizar o conserto no equipamento, ocasionando quedas rápidas de energia de menos de 3 minutos em alguns locais.
A companhia reitera que a cidade possui um cronograma mensal de manutenção para garantir um fornecimento cada vez melhor aos seus clientes, além de realizar investimentos anuais na melhoria e expansão da rede de distribuição de energia.
A CPFL disponibiliza mais de 30 opções de serviços para os seus clientes nos canais digitais, como: informar falta de energia, solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos.
Basta acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
Desde maio, todos os clientes da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.
A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.
Serviços:
Site: www.cpfl.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (19) 3795-1705
SMS: CPFL Paulista: 27351
Call Center: CPFL Paulista 0800 010 10 10”