Nacional

Tupã fecha Paço por morte de médico; comoção envolve atleta paralímpica

Tupã fecha Paço por morte de médico; comoção envolve atleta paralímpica

A Prefeitura de Tupã decretou luto oficial e fechamento antecipado do Paço Municipal – sede da administração da cidade – pela morte do infectologista Douglas Batista da Silva, vítima da Covid, ocorrida ontem.

Segundo o decreto oficial, a medida é uma mensagem de respeito e solidariedade pelo luto provocado com a morte do médico e todas as outras vítimas de Covid na cidade, que tem 22 óbitos pela doença e um caso de repercussão nacional com surto em asilo.

Douglas Batista liderava enfrentamento à doença na cidade, que tem muitas mensagens de comoção. A atleta paralímpica Alana Maldonado, destaque do país em competições internacionais de Judô, natural daquela cidade e revelada em Marília.

“LUTO. Que tristeza receber essa notícia que vc se foi Dr. Douglas Batista da Silva. Um grande medico, amigo que sempre fez o melhor pra todos. Que estava na linha de frente cuidando de toda população tupaense e vc se foi, Descansa em paz sua missão foi linda e admirável”, divulgou a atleta em redes sociais.

Familiares também divulgaram mensagens com repercussão entre internautas. “Te amo, te amo. Obrigada por tudo, descansa em paz, cunhado que tanto amo, Douglas Batista da Silva”, disse a cunhada Juliana Ramos.

“Tupã está de luto. Um profissional admirável e supercompetente. Foi um grande guerreiro”, disse uma moradora.

“Lembrei do dia em q ele correu pra Santa Casa, atendeu o Paulo com tanto carinho e cuidado, depois veio falar comigo. É aquele semblante dele q quero guardar pra sempre comigo. Graças a ele,q de imediato pediu a internação”, divulgou outra amiga.