Pacientes de 39 cidades, incluindo viajantes de municípios distantes, já passaram pelo centro de atendimento à epidemia do coronavírus no Hospital das Clínicas de Marília, o HC Famema.
Sâo Paulo, Itajaí (SC) e Mendonça, na região de Rio Preto, são exemplos de cidades fora da regional de saúde atendidos na instituição em situações consideradas de emergência.
Referência regional para atendimento à epidemia, o Hospital contabiliza nesta quinta-feira 13 pacientes internados em UTI vindos de outras cidades. Garça, com sete internados na UTI hoje, é o município com maior número de atendidos: 39. A cidade já registrou seis óbitos relacionados à Covid.
Mas os registros mostram atendimento a cidades menores, como Timburi, cidade com 2.650 habitantes a 155m de Marília, que tem um paciente na terapia intensiva.
Na lista das cinco cidades com mais atendidos, o HC Famema já recebeu 344 pacientes de Marília. 28 de Vera Cruz, 12 de Oriente e dez de Pompéia. Tem seis pacientes em enfermaria adulta – cinco de Garça e um de Vera Cruz – e um na UTI Neonatal, criança de Marília.
Com 525 pacientes atendidos, o HC registra 114 casos confirmados, que representam 21% de todos os casos. Veja o boletim completo abaixo.